quarta-feira, 26 de junho de 2013

UM SÁBIO POETA


Uma vez um sábio poeta desejou aos seus discípulos, muita sabedoria, leitura e o dom da escrita, repassando a eles todo seu conhecimento, por meio de seus ensinamentos. Pois esse acreditava que nascera para realizar tal façanha, e quem não era capaz de compartilhar a virtude do saber com o mundo, infelizmente, não estava pronto para ser, um verdadeiro poeta de corpo e alma.
Esse Doutor de cabelos longos, barba grande, com toda sua: “poética do conto pós-moderno e a situação do gênero no Brasil” e seu: “um sete um”, pra lá de especial, vêm conquistando gerações de aprendizes, através da sua simplicidade e cumplicidade com os mesmos. Mostrando aos seus discípulos a importância de uma boa leitura e a magia de escrever, o que nos leva a lugares inimagináveis, realizando nossos sonhos mais remotos, como num passe de mágica. Tudo isso com papel e caneta em nossas mãos.
Mas de onde vem tanta inspiração para escrever? Como alguém consegue publicar tantas obras? Isso somente nosso poeta poderá nos responder. Porém, certo dia ele me falou que: todos podem escrever, basta dedicação, treino e muita determinação, para então, expressarmos nossos mais profundos sentimentos e saberes. Já que, nosso conhecimento, jamais deve ser guardado a sete chaves, pois dessa maneira, morreríamos numa caverna, sem revelar ao mundo o que existe de melhor dentro de nós.
Quanto incentivo e aprendizado nosso Doutor da escrita, que promove sarais de crônicas, fantásticos, tem trazido com sua determinação em guiar-nos pelo caminho da escrita.
Depois de receber tanto incentivo e auxílio desse nobre escritor! Vou agradecê-lo, através dessa singela homenagem!
Muito obrigado, sábio poeta, Ítalo Ogliari, por me ensinar o verdadeiro valor de escrever!
Ricardo Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário