quinta-feira, 6 de junho de 2013

TALENTO ESPORTIVO NA ESCOLA

Certo dia estava conversando com um amigo, sobre esporte. Quando esse fez uma pergunta muito interessante e com um grau de curiosidade elevadíssimo. Demonstrando um desejo enorme em saber: como produzir e estimular um talento esportivo na escola? Ou de que forma, trabalhar um aluno com qualidade inata para o esporte? Nossa meu camarada, essa sua vontade de entender a maneira certa para realizar tal façanha em ambiente escolar é contagiante. Tanto quanto, a determinação dos sonhos esportivos de nossos jovens atletas, em fase escolar!

Porém, quais os recursos devem ser utilizados, para tornar tudo isso possível? Qual o papel da escola e do professor, nesse processo? Cabe à escola detectar talentos esportivos? Preparar o aluno, nessa fase é primordial, já que todos querem ser o Neymar ou Usain Bolt, mas infelizmente, fora do ambiente escolar, poucos serão. Talvez, uns não conseguirão por: motivos financeiros, falta de apoio da família e alguns, por não possuir tanto talento esportivo.

O governo está implantando o programa atleta na escola e, quem sabe, com esse apoio, poderemos oferecer algum destino esportivo a esses talentos detectados em atividades escolares. 

Fizemos um grande avanço no esporte, junto à educação! O que você acha?

Ricardo Amando Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí

Um comentário:

  1. Acho que devemos melhorar e muito as condições para a prática esportiva na escola. Lá é que se criam hábitos que vão ser levados para o resto da vida. Como você disse, poucos serão um Neymar ou Bolt mas serão, com certeza, adultos com melhores hábitos de vida e também melhores cidadãos.

    ResponderExcluir