quarta-feira, 30 de abril de 2014

TÁ SEGURO?





Certo dia, estacionei meu carro em frente a um caixa eletrônico, daqueles vinte quatro horas, para fazer um saque e logo em seguida um lanche, pois estava com muita fome. No momento em que estou saindo do caixa eletrônico, avistei um homem de bem e trabalhador quebrando o vidro do meu carro, levando o rádio e o GPS. Confesso: fiquei surpreso chegando a correr atrás daquele homem, que parecia um velocista. Ele atravessou a Avenida Vinte quatro de Outubro, com o sinal verde, em menos de três segundos. Nossa nunca tinha visto alguém tão rápido!
Na hora fiquei muito triste, mas logo lembrei: ele só estava trabalhando e talvez tivesse achado algum defeito no rádio e o GPS só estava levando para atualizar. Assim poderei andar com meu carro escutando música, sem correr o risco de me perder nessa cidade tão segura e cheia de trabalhadores como ele. Sim estou falando de um homem honesto, um velocista. Mas o vidro! Por que quebrá-lo? Será que foi por segurança? Talvez só esteja pensando no meu bem e trará um vidro novinho em folha, junto com o meu rádio e GPS.
Agora estou até mais tranqüilo! Pagamos por essa segurança de primeiro mundo! Tenho certeza que aquele homem estava naquele local, porque cobria a folga do policial responsável por aquela zona. Acho que estamos pagando por serviços extras também. Isso é privilégio! Poucos têm direito a esses serviços e com tanta qualidade!
Conheço pessoas que tiveram mais de um carro ou moto roubado. Na verdade foram levados para oficinas chamadas desmanches e ainda não voltaram. Mas um dia voltarão, já que foram levados por profissionais de primeira linha, muitos deles criados por nós mesmos e nossa grande estupidez. Desculpa-me quis dizer inteligência! É mais fácil e mais barato comprar nessas oficinas de primeira linha!
Além de todas essas maravilhas que já temos. O governo está investindo muito mais em segurança publica. Com ótimos salários e profissionais altamente capacitados, que podemos chamar de super policiais. Além de um novo método antifurto: ande apenas dois dias da semana com o seu carro e terá apenas sua carteira roubada. Veja que maravilha! Não ter que mandar seu veículo para um desmanche. Fazer seguro da carteira deve ser mais barato que do carro! As seguradoras ganharão uma grana extra!
No final, tudo isso gera emprego! Quem não sabe roubar carro, assalta ou bate carteira. Uma profissão quase extinta por causa da segurança publica.
Contudo, este ano, teremos uma copa do mundo linda e segura!
Já estou pensando em morar no Rio de Janeiro! Vamos?
Essa foi uma homenagem do Filósofo Coletivo a Copa do Mundo!

RICARDO TORQUATO
Licenciado em Educação Física - ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário