terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CACHORRO É TUDO DE BOM



                    Que cachorro é tudo de bom, muita gente já sabia, mas conviver, dividir um espaço, a vida com seres tão especiais, são poucos os que fazem. Ter um cãozinho chamado Totó, Dog, Cusco, amarrado no fundo do quintal com um pratinho de comida e água nem sempre fresquinha é fácil, qualquer um pode ter. O bom mesmo é dividir a sala, o quarto, o sofá, o carro e muitas vezes até a cama.
                    Tenho uma Cocker chamada Mel (original, eu sei), ela é um amorzinho, muito obediente e carinhosa, sabe aquele cachorro que fala com você com os olhos? Ela é minha sombra pela casa, quando escuta o barulho no portão que estou chegando em casa, ela começa á chorar avisando todos os vizinhos do quarteirão inteiro que eu cheguei. Ela não late feito um cachorro normal, ela chora, isso mesmo, chora que parece gente e no meio do choro sai uns grunhidos que parece que está conversando comigo, dizendo: “ Ei, você demorou, estava com saudades!” E isso se repete muitas vezes ao dia, não importa quantas vezes eu tenha saído, posso sair para comprar pão, na volta é sempre o mesmo show.
                    Mas o mágico de se ter um cachorro são as estripulias que eles fazem depois do banho. A Mel, não gosta de tomar banho, mas depois que está limpa, gosta tanto, tanto, mas tanto que de tão feliz chega á rolar na terra ( se tiver barro melhor). Coisas de cachorro! Mas o mais importante é que mesmo com tantas travessuras eu não consigo ficar longe dela. Tive apenas dois cachorros na minha vida, a primeira viveu comigo por 14 anos! Quando se foi, por que a maioria acabam indo embora muito cedo eu sei, senti como se tivesse perdido uma pessoa da família, talvez um irmão, ou que sabe um filho. O sofrimento é inevitável. Quem tem um cachorro na infância guarda as melhores lembranças de um tempo distante e que foi dividido com um companheiro fiel.
                    Cachorro é tudo de bom? Eu sei, muita gente já sabia, mas o sabor de ter alguém esperando você no final do dia, cheio de energia e querendo apenas ficar ao seu lado porque te ama, é inexplicável. Adote um cão e você estará adotando uma alma pura e um amigo incondicional.

                                                                                                                             Valdirene Mendes Egger
Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física

Um comentário: