quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O poder do voto


Fonte imagem :http://newsrondonia.com.br/lerNoticias.php?news=22370

No intervalo de meu trabalho, pego minha marmita e me sento em frente à televisão,  as mãos estão ocupadas segurando os talheres, e não posso gesticular tamanha a fome que me possui. Também não posso falar, pois os olhos me desviam o olhar e não visualizo mas, felizmente, não posso deixar de escutar, afinal, são tantas promessas, na educação, na segurança, na saúde... enfim, como também tenho o cérebro para usar, não posso parar de pensar. 
De tudo que penso, neste momento, o que me vem a mente é:
- Ah, todos os políticos são iguais, todos prometem as mesmas coisas!
Fora do trabalho, no momento que tenho a relaxar (no fim de semana... naquele domingo com minha família...) ainda tenho que escutar ainda mais, só que agora carros de som, músicas e "dingles", promessas a todo o volume: - vote em mim!
E meu momento de relaxar? Onde foi?
Então venho a pensar novamente:
- Todos esses políticos, com as mesmas promessas, carros equipados com som, enfeitados com cartazes e faixas, mas são todos iguais mesmo!
Passa semana, mais outra... já estou com as músicas na ponta da língua. Já viraram hits na minha cidade, os políticos agora são estrelas! Estão preparados para o “show” e quando eu chegar lá vou cantar sem errar a letra e no ritmo da música vou embalado? Será?!?
Espero que quando o “show” começar, eu tenha os ouvidos concentrados no som da urna eletrônica, os olhos focados para enxergar o caminho que quero seguir, as mãos firmes para exercer o poder da mudança e, o mais importante, o cérebro a postos para decidir se minha vida será baseada ao som de músicas e promessas, ou a partir das propostas e compromissos apresentados.

Alan da Silva Constante
Acadêmico do Curso de Educação Física 
ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário