quarta-feira, 17 de outubro de 2012


A NOVELA DO MENSALÃO
  
Todo brasileiro adora uma boa e longa novela, mas toda novela tem fim. Pensando nisso, o Supremo Tribunal Federal deu início ao julgamento do mensalão. O caso mais importante da história da corte desde a redemocratização.
Após sete anos, parece estar chegando ao final essa novela, uns sendo absolvidos, outros condenados e acusados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Porém, no Brasil as acusações são sempre improcedentes, pessoas de bem recebem milhões em contas fora do país, homens santos cometem crimes de colarinho branco, organizam campanhas políticas milionárias com dinheiro publico e ex-ministros são acusados, como sempre, injustamente é claro, por formação de quadrilha. Mas quem julga os julgadores? Será esse o motivo de tanta impunidade? São tantos escândalos, tantas novelas e acusações injustas. Todo mundo é inocente nesse país! Ninguém lava dinheiro aqui no Brasil, quem lava, lava no exterior!
Sem querer parecer ingênuo. Gostaria de saber de onde vem tanto dinheiro assim? Acredito que estamos pagando por tudo isso! Já que o Brasil é um país muito rico, com uma fonte de dinheiro imensa! Só que a fonte um dia seca e quando secar, todos cairão!
Mas gostaria de tranqüilizar todos os mensaleiros desse país dizendo que, tudo isso é uma grande novela.
Pois moramos no país produtor das melhores novelas do mundo! E com certeza, terá um final feliz para todos!
 Além do mais! O foco do momento é a Carminha e quem matou o Max. Não vocês!

Ricardo Amando Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário