terça-feira, 29 de janeiro de 2013

IRREPARÁVEL



No domingo dia 27 de janeiro de 2013, o Brasil inteiro acordou com essa notícia: um incêndio de grande proporção atingiu na madrugada deste domingo a boate Kiss, no centro de Santa Maria (RS). Segundo a polícia, centenas de pessoas morreram e muitos ficaram feridos. O fogo começou por volta das 2h deste domingo e teria começado com um sinalizador utilizado no show de uma banda.
Que notícia hein! Agora o que nos resta fazer? Culpar alguém? Chorar? Pedir justiça? Ou apenas rezar por todos esses jovens, cheios de vida, vítimas dessa tragédia e seus familiares, nesse momento de dor inconstante?
Culpar, mas culpar quem? O vocalista da banda? Os donos da boate? Porém, são tantos erros, tantas precauções a serem tomadas, pelas autoridades, para prevenir esse tipo de fatalidade. Só que, o primeiro passo ao tentar aliviar nosso sofrimento, é procurar um culpado e assim, depositar no mesmo, toda dor que o mundo está sentindo nesse momento.
Contudo, devemos enquanto sociedade, lutar para que as leis de segurança pública sejam cumpridas rigorosamente a todos, não somente para alguns. Assim deixando de existir a famosa vista grossa.
Pois, quem sabe, daqui pra frente, depois de tanto sofrimento, conseguiremos amar uns aos outros como se não houvesse amanhã, porque se pararmos para pensar, esse amanhã não existe! Bem como, dizia Renato Russo, em uma de suas músicas!
Agora só nos resta, rezar para que essas famílias consigam um dia, encontrar paz, já que tiveram perdas irreparáveis!
Ricardo Amando Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário