terça-feira, 2 de outubro de 2012

TEMA: EDUCAÇÃO


EDUCAÇÃO MODERNA 

            Hoje tive uma conversa muito interessante com uma colega de trabalho, sobre educação e as vantagens de ser professor.
Nesse bate-papo falamos em toda esta evolução, nos investimentos, nos salários absurdos e alunos que agridem professores. Nossa, com todos esses benefícios, ser professor, está tornando-se cada vez melhor. Deve ser uma maravilha ganhar pouco pra formar cidadãos. Ao invés disso, não ser muito valorizado e virar saco de pancadas de lutadores. O que está acontecendo? Será um teste para descobrir quem é forte? Apenas os fracos reclamam!
Já que a sala aula está perto de virar uma zona de guerra. Mas o governo, como sempre, faz sua parte. Fornece uma boa estrutura, investe em materiais didáticos de primeira linha e o melhor de tudo, garante aos alunos profissionais capacitados. Esses com atualizações de quarenta anos atrás e tudo que havia de mais moderno naquela época. Sim, agora vamos ver o outro lado da moeda? Quarenta anos sem buscar renovação! É muito pra cabeça de um aluno, não acha? Talvez seja preciso dar uma atualizada na frota!
O pior é entrar em uma sala de aula com capacidade para vinte alunos e encontrar trinta. Ah! Nem são tantos assim, são apenas dez a mais. Mas eu entendo o governo. Isso é investimento na educação. Pois calor humano nunca é demais! Temos que trabalhar o afeto nas pessoas desde criança. Uma ótima tática é: jogar todos em uma sala de aula com super lotação, dessa maneira aprenderemos a respeitar o espaço do próximo e conviver em grandes grupos.
Tudo isso faz parte da educação moderna, alunos lutadores, professores atualizados, salários absurdos, materiais didáticos de primeira linha e o melhor de tudo, um governo extremamente comprometido com a educação no país.
Chegou à educação moderna. Não reclame!
Habituasse meus amigos!


Ricardo Amando Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí

Um comentário: