sexta-feira, 16 de maio de 2014

A VIDA LÁ FORA



Da minha janela vejo a vida lá fora, espio o vento soprando forte entre os corpos das pessoas que andam pelas calçadas da minha rua, e fico sem entender o porquê este fenômeno da natureza, não causa medo algum naqueles que sentem o quão forte e poderoso, pode ser, este vento que os toca. Porém, gosto muito de contemplar à brisa do amanhecer deslizando suavemente nas folhas de Ipê-roxo, as fazendo cair logo em frente à janela do meu quarto.
Muitas vezes observo o movimento do mundo e seus inúmeros impulsos nervosos propagados, através de milhares de moto neurônios, em busca daquela que talvez seja a mais perfeita junção neuromuscular deste mundo, apenas da minha janela ou do meu tablet, é claro. Pois tenho assistido a vida passar, rente as minhas barbas, sem ao menos poder sentir o cheiro das folhas de Ipê-roxo, que caem todos os dias em frente à janela do meu quarto.
Mas por alguma razão que desconheço, sempre que tento fugir desta prisão, meus Fusos Musculares são ativados, disparando contrações musculares reflexas. A fim de monitorar meus movimentos, rumo a minha liberdade.
É, meus amigos! Quem sabe um dia eu consiga a mais perfeita junção neuromuscular, que tanto busco, destrua meu tablet, abra a janela, corra pela rua, sinta o aroma do vento, e descubra como é a vida lá fora!

RICARDO TORQUATO
Licenciado em Educação Física - ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário