terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ser monitora...




Esse semestre pude experimentar essa sensação de, ao mesmo tempo, não ser nem aluna, nem professora, numa disciplina do curso de graduação em educação física - foi interessante e ao mesmo tempo desafiante.
Jamais tinha imaginado o quão significativo essa vivência seria pra mim... Monitora, como não pensar em estar sempre atenta e disponível para o que fosse preciso? Minhas expectativas eram grandes.
Logo no início, estava tão ansiosa e apreensiva que devia transparecer, mas com o passar do tempo, pude perceber que seria sim muito produtivo. Passar uma segunda vez pela disciplina me deixou com outro olhar de tudo que já havia visto anteriormente... os conteúdos tinham um sei lá mais profundo, talvez fosse o meu olhar que estava mais abrangente e minucioso, mais contundente e crítico, enfim, um olhar nas entrelinhas. Pude perceber coisas que antes mesmo ao meu alcance não tinha possibilidade de enxergar.
Ser Monitora foi uma oportunidade, e apesar de muita responsabilidade, pude ao mesmo tempo me sentir um ponto de referência para os colegas. Esta sensação de poder ajudar e sentir-se muito útil é um sentimento que não tem explicação.
Penso que no fim das contas consegui alcançar meus objetivos, aprendi muito, tanto pessoal como profissionalmente, me diverti, e como me diverti... e ainda consegui agregar mais valores. Foi um compartilhar constante.
Deixo aqui minha e meu profundo agradecimento ao professor Luiz Gonzaga Júnior, que me deu essa incrível oportunidade e também a quem eu aprendi a admirar e respeitar ainda mais.

Suelem Pimentel dos Santos
Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física
ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário