quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE UM OLHO GRANDE


Olho grande mata? Certamente! Pois durante toda minha existência, sempre ouvi aquelas falas clássicas. – Cuidado com o olho daquele fulano, ou daquela fulana!  – Esse olho vai te matar! – Quem tem o olho maior que a barriga, passa mal! – Aquele olho derruba até avião, meu amigo! E por ai vai. Logo, percebi que o olho grande acaba com a humanidade!
Todos sabem que existem dois tipos de olho grande, e que ambos são extremamente nocivos às nossas vidas. Já que, um deles é causado pela inveja e o outro pela gula.
Vamos analisar o olho grande criado pela inveja: ele oferece dor, ódio, solidão e muito sofrimento, sem falar no tremendo atraso de vida que ele nos causa. O ministério da saúde adverte: cuide apenas de sua vida e tire o olho do que não é seu!
Agora analisaremos o olho grande alimentado pela gula: este causa diarreia, náuseas, dor de barriga, mal-estar, vômito e muitos quilos a mais!
Então meus amigos, não comam além da conta, cuidem apenas do que é seu e nunca esqueçam de se protegerem, com muita arruda, pimenta, sal grosso e positividade sempre!
Essas são as memórias póstumas de um olho grande qualquer!

   RICARDO TORQUATO

Licenciado em Educação Física – ULBRA Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário