quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O BAILE DO RATO


Existem muitas histórias sobre ratos, muitos falam que eles mordem e que transmitem inúmeras doenças. Mas quem já viu um rato dançar?
Pois é meus amigos, recentemente, participei do baile de um rato. Nossa! Nunca tinha dançado tanto em minha vida, até voar eu voei, para cima da cama é claro, porém sempre com os olhos bem atentos, naquele roedor gigantesco, o maior que já vi.
Logo, tentei defender-me dele então me armei com um porrete nas mãos, no entanto, quando aquele animal, do tamanho de uma capivara, andou em minha direção, com um olhar forte e compenetrado, não resisti e fugi para não ser atacado, jogando minha arma de defesa para o alto e trombando na porta do quarto o que causou um leve arranhão em meu peito.
Mas como todo bom e corajoso homem que não admite ter medo, estufei o peito de coragem e decidi enfrentar o rato criado em Itu, de igual pra igual. Então esperei aquele monstro ir embora e peguei novamente o porrete, que já estava jogado no chão, desde o momento em que sai correndo e pedindo socorro pela casa. Logo, sentei em uma cadeira, com os pés para cima é claro, e, ali fiquei esperando, o mesmo voltar para o duelo, até raiar o sol.
Entretanto, como todo bom e medroso ratinho de araque, ele só queria dançar e partiu, para nunca mais voltar, já que esse era bem esperto e sabe que estou à cima dele na cadeia alimentar!
Pois é meus amigos, agora que se passaram alguns dias, já consigo dormir novamente!

   RICARDO TORQUATO
Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário