quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PALESTRA COLETIVA


Semana passada, tive a honra de ser convidado a palestrar, sobre Educação Física e Inovações Metodológicas, em um Simpósio Nacional de Educação, na universidade onde curso minha graduação. Nossa que momento este não é mesmo?
Porém, toda essa maravilhosa situação, me fez ficar um tanto quanto nervoso, apreensivo e digo mais, muito eufórico. Foi então que embarquei no ônibus do meu querido Filósofo Coletivo, para pedir ajuda ou até mesmo, convidá-lo a assistir minha humilde palestra, para que esse transmitisse um pouco da sua segurança e sabedoria.
Mas infelizmente, ele não pode me acompanhar dessa vez. Pois este tinha que transmitir algumas mensagens, positivas ou não, para outros passageiros, bem como eu faria aos meus colegas, na universidade, através das minhas vivências profissionais.
Com essa experiência de palestrar em um Simpósio Nacional de Educação, pude contemplar a confiança, que meus Mestres vêm depositando em meu trabalho. Pois essa sensação é a grande recompensa, nessa longa jornada de ensino e aprendizagem!
Exatamente como o Filósofo Coletivo, me descreveu que seria e o que eu sentiria quando estivesse lá, de frente para todos naquela sala. Nossa em certos momentos, cheguei a pensar, que não conseguiria falar, pois o frio na barriga era muito grande, e, claro o nervosismo, maior ainda!
Realmente ele estava certo, quem já ministrou uma Palestra Coletiva sabe do que o nosso querido Filósofo está falando!

Ricardo Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário