quinta-feira, 11 de julho de 2013

O QUE REALMENTE IMPORTA?


Ultimamente tenho feito tanto esforço para concluir o ensino superior e realizar um sonho que sustento desde menino, como se existisse somente esta fonte de alegria no mundo. Tornando essa ideia, cada vez mais autossustentável na busca dos meus objetivos. Porém, gerando muito medo, através dessa batalha para obter o tão sonhado diploma do nível superior. Já que, muitas vezes esqueço-me de olhar ao meu redor para ser feliz.
Mas o qual seria o diagnóstico do Analista de Bagé, para tal sofrimento? Acredito que ele me mandaria deitar em seu divã e logo diria: - Piá, não se moleste, pois um dia tudo isso passa e olhe pro lado vivente, esquece o caroço da questã, porque nesse exato momento existe muita gente, com frio e com fome. Então levanta tua cabeça e segue tua luta e descubra o que realmente importa na vida. Ou te dou um manetaço!
Segundo Augusto Cury: não devemos ter medo da vida, mas sim de não vivê-la. E que não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Pois só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcança-lo, já que, as lágrimas irrigam a sabedoria. No entanto, não é nada fácil lidar com: sete, longos, anos sonhando com o dia da tão desejada colação de grau. Outrora, um sábio amigo falou-me: - Não fique triste, se não for neste semestre, será no próximo!
Portanto, o que realmente importa na vida, são os sonhos!
E como diria o Analista de Bagé: - Tchê! Salta dai e corra atrás deles!


Ricardo Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário