domingo, 30 de junho de 2013

Gustavo Borges: de ídolo da natação, a inspiração em metodologia de ensino


A Metodologia Gustavo Borges, um método inovador, formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. Todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.

"O nosso objetivo é o aluno e seu desenvolvimento. Cuidamos das relações com os pais e trabalhamos duro com os professores para que esse desenvolvimento aconteça", diz o medalhista olímpico Gustavo Borges. "O conteúdo pedagógico da Metodologia Gustavo Borges foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para o crescimento em conjunto dos nossos parceiros".

O método é estruturado e consistente para a natação. São ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno", finaliza Gustavo Borges, que além do sistema em escolas credenciadas, é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).

"Bom este método é uma forma de organizar e generalizar as aulas, os alunos (crianças) são diferenciados através das cores da touca, cada cor de touca tem um módulo e cada semana tem um objetivo que é passado ao aluno ao final do módulo, caso o aluno seja avaliado satisfatoriamente ele recebe um certificado de conclusão do módulo e uma touca do próximo módulo. Os alunos adultos usam touca preta e sempre fazem o treino prescrito no quadro estes treinos são trocados a cada semana." Afirmou Odovaldo Priebe (Dodô), acadêmico do curso de Educação Física ULBRA Gravataí, instrutor de natação e grande conhecedor método de Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário