sábado, 16 de junho de 2012

Turma de Atletismo visita SOGIPA

Neste sábado, a turma de Atletismo esteve na SOGIPA visitando os locais de salto, arremesso e de corrida. A pista da SOGIPA é a única do Estado certificada pela IAAF para obtenção de recordes e índices para a Olimpíada de Londres, então pudemos assistir e vivenciar do melhor.

 Mas que pose hein Dodô!!!!
 Pessoal, eu tenho o dom de capturar os melhores ângulos de todo mundo! kkkk
 TEM UM PÉ ALI!!! CONSEGUE VER?
 O professor "arrumando" a areia!
BAH!!! O Dodô "comeu" areia nesse salto!!! Parecia um meteoro caindo! O João até se assustou! kkkk

A chegada foi tranquila, entramos na pista e já assistimos o trieno de 2 dos atletas, um dos quais é o mais cotado para obter índice olímpico nos 400 m - Anderson Henriques, recordista gaúcho e brasileiro juvenil. Também conhecemos o TREINADOR Leonardo Ribas, Treinador da equipe SOGIPA e do grupo PerCorrer de atletismo, e ele falou sobre o tipo de treinamento que seus atletas estavam realizando. 


Após, fizemos uma caminhada pela pista e locais de salto e arremessos, e na pista de salto com vara pudemos conhecer as novas promessas do salto com vara da Sogipa, que acabaram de disputar um torneio em São Paulo.


Os sogipanos Kelvin Rolim Koubik, Raíssa Shuert e Cláudia Vitória, que lideram o ranking brasileiro infanto-juvenil do salto com vara, estavam se aquecendo e em seguida partiram para um treino específico de finalização, orientados pelo seu técnico. 





Os três atletas são considerados grandes promessas da nova geração do salto com vara. Kelvin Rolim Koubik, 17 anos, vice-campeão brasileiro, figura na primeira colocação do ranking nacional infanto-juvenil com a marca de 4,21m. Cláudia Vitória, 15 anos, campeã brasileira e vice-campeã sul-americana e Raíssa Schuert, 16 anos, campeã brasileira, ocupam empatadas o primeiro lugar do ranking brasileiro infanto-juvenil e juvenil com a marca de 3,20m. 

Mas a maior promessa é Cláudia Delanni Vitória, 19 anos, a atleta do salto com vara é apontada pelo treinador de Fabiana Murer, Elson Miranda, como uma das mais promissoras atletas femininas da nova geração do salto com vara do Brasil.

Cláudia começou na Sogipa aos 10 anos. Sete anos mais tarde, foi treinar e competir em São Paulo, na equipe BM & F Bovespa. Ela era treinada diariamente por Elson Miranda. Entre o período em que esteve na Sogipa e em São Paulo ela chegou a ser a 5ª melhor saltadora de vara do Brasil, com a marca de 3,85m.

Em sua vida atlética, alcançou um número considerável de conquistas,  entre eles: 7ª colocada no Mundial Infantil da Grécia, campeã sul-americama sub-18 em Santiago do Chile, campeã brasileira Sub-23, tricampeã Brasileira Sub-20 anos, bicampeã brasileira sub-18 anos, vice-campeã sul-americana sub-23 e hexacampeã gaúcha nas mais diversas categorias.

“Depois de treinar e aprender muito, tanto com Elson quanto com Petrov (ex-treinador de Sergey Bubka e Yelena Isimbayeva campeões e recordistas mundiais do salto com vara), durante as cinco clínicas que participei, resolvemos, eu e minha família, que eu tinha de voltar para casa” afirmou Claudia, feliz por estar de volta a capital gaúcha. “Estou feliz pela recepção de todos e por poder tentar realizar meus sonhos em casa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário