quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CHURRASCO NO TRANSITO




Outro dia fui convidado para um churrasco em família, algo que há muito tempo não participava, logo, aceitei o convite é claro. Esses acontecimentos são únicos e neles aprendemos muito. Mas o assador é a pessoa certa para argumentar sobre qualquer assunto, até mesmo: educação no transito! Ou a falta dela, que segundo ele: não existe.
Pois somos muito evoluídos, as estradas são perfeitas, os pedestres brasileiros são os mais educados do mundo, bem como os motoristas e motoqueiros, todos respeitam as sinalizações e as faixas de segurança. Briga no trânsito não existe. Aqui ninguém dirige bêbado e só morre em média 42 mil pessoas, por ano, envolvidos em acidentes de transito. Número esse, que só conseguimos, através da nossa educação. Imagina se não fossemos educados!
Problemas com excesso de velocidade, também são poucos, por tanto só excedemos o limite, porque somos bons demais. Sim, as crianças e os bebês do Brasil, não precisam andar na cadeirinha, com o sinto de segurança, no banco de trás do carona, elas podem sentar no banco da frente com o motorista ou no colo da mãe. Isso não é falta de educação! É excelência na direção!
É, assador, por causa desse tipo de pensamento o nosso país contabiliza inúmeras mortes no trânsito. Mas agora temos a LEI SECA, ela nos ajudará bastante no combate contra a violência no trânsito.
Porém, vamos acreditar na conscientização de todos, sobre ter educação tanto o motorista, quanto o pedestre.
Respeitando as leis, assim acabando com o churrasco no transito!

Ricardo Amando Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí         

Nenhum comentário:

Postar um comentário