quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O PODER DO CLIMA NATALINO


O PODER DO CLIMA NATALINO

 Estamos nos despedindo de mais um ano, e, com a sua partida, ficam apenas as lembranças, umas boas, algumas nem tanto e outras maravilhosas. Todos esses pensamentos sobre o que foi bom ou ruim fazem parte de um curto ou quem sabe longo balanço sobre o ano ou até mesmo de uma vida inteira.
Acredito que toda essa reflexão tenha grande ou total influência desse poder do clima natalino e suas festas, com espírito harmonioso, feitas apenas por boas lembranças, como se a vida fosse um mar de rosas, ou se tivéssemos passado uma borracha por cima de todas nossas mágoas.
Nós brasileiros, somos um povo de muita fé, pois mesmo quando tudo parece estar perdido, basta chegar o mês de dezembro para deixarmos a esperança tomar o lugar da tristeza em nossos corações. É como, se Papai Noel morasse no Brasil, e todo ano ele nos presenteasse com sonhos, pois, nada melhor na vida do que acreditar em algo bom. Logo, um homem sem esperança não tem nada!
Toda essa alegria de viver nos permite ver pessoas muito humildes, contemplando a felicidade sem algum tipo de luxo e ainda mantendo um belo sorriso, puro e verdadeiro no rosto.
Todo esse poder que transforma vidas, mesmo que por pouco tempo às vezes, é mágico, pois ele tem a fórmula certa para fazer as pessoas mudar sua concepção sobre o amor, deixando todas suas diferenças de lado, sendo elas de classe social ou raça. E ainda esquecer que o salário mínimo é uma comédia, que pagamos impostos absurdos e que os Professores são cada vez menos valorizados.
Mas esse não é o momento para lembrar nada disso! Já esta na hora de montar nossa grande árvore de natal, deixando para trás tudo de ruim que passou, comemorando as festas de fim de ano e acreditar em um ano novo ainda melhor. Pedindo ao Papai Noel para inundar nossos corações, com alegria, paz e muita fé!
Pois tudo isso meus amigos! É o poder do espírito natalino!

Ricardo Amando Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário