TEMA: SEGURANÇA PUBLICA
Na hora fiquei muito triste, mas logo lembrei: ele só estava trabalhando e talvez tivesse achado algum defeito no rádio e o GPS, só estava levando para atualizar. Assim poderei andar com meu carro escutando música, sem correr o risco de me perder nessa cidade tão segura e cheia de trabalhadores como ele. Sim estou falando de um homem honesto, um velocista. Mas o vidro? Por que quebrá-lo? Será que foi um teste de segurança? Talvez só esteja pensando no meu bem e trará um vidro novinho em folha, junto com o rádio e o GPS.
Agora, estou mais tranquilo! Pagamos por essa segurança de primeiro mundo! Tenho certeza que aquele homem estava naquele local, porque cobria a folga do policial responsável por aquela zona. Acho que estamos pagando por serviços extras também. Isso é privilégio? Sim! Poucos têm direito a esses serviços e com tanta qualidade!
Conheço pessoas que tiveram mais de um carro ou moto roubado. Na verdade foram levados para oficinas chamadas desmanches e ainda não voltaram. Mas um dia voltarão. Já que foram levados por profissionais de primeira linha. Criados por nós mesmos! E nossa grande estupidez! Desculpa-me quis dizer inteligência! É mais fácil e mais barato comprar nessas oficinas de primeira linha!
Além de todas essas maravilhas. O governo está investindo muito mais em segurança publica. Com ótimos salários e profissionais altamente capacitados, que podemos chamar de super policiais. Além de um novo método antifurto: ande apenas dois dias da semana com o seu carro e terá apenas sua carteira roubada. Veja que maravilha! Não ter que mandar seu veículo para um desmanche. Fazer seguro da carteira deve ser mais barato que do carro! As seguradoras ganharão uma grana extra!
No final, tudo isso gera emprego! Quem não sabe roubar carro! Assalta! Ou bate carteira, uma profissão quase extinta por causa da segurança publica.
Em 2014, teremos uma copa do mundo linda e segura!
Já estou pensando em morar no Rio de Janeiro! Vamos?
Ricardo Amando Torquato
Graduando em
Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí
Nenhum comentário:
Postar um comentário