quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SE EU FOSSE O CHARLES



Um dia desses, resolvi escrever sobre alguém que tenho extrema admiração. Então lembrei de um grande amigo. Que por sinal: é um ótimo professor, domina como ninguém o que faz, é dono de um coração de ouro e tem uma opinião muito crítica e peculiar no tal processo de ensino e aprendizagem. E toda essa transição que passamos enquanto acadêmicos, entre ser professor e aluno.
Foi ai que comecei a pensar, como seria se e eu fosse o Charles?
Se eu fosse o Charles! Seria muito admirado por meus amigos, colegas e alunos. Seria o professor, com as piadas mais engraçadas e histórias incríveis que fariam a turma toda rir. Sem nunca perder o foco da aula.
Muitos gostariam da minha companhia! Seria o melhor em cinésiologia!
Todos que fossem meus alunos ficariam satisfeitos, pois aprenderiam muito.
Se eu fosse o Charles! Falaria aos alunos, com tanta simplicidade, a ponto de ter mais alunos-amigos do que apenas alunos. Saberia o momento correto para estender á mão. Mostrando o caminho certo, através de palavras amigas, dizendo: o quanto chorar faz bem à alma! Mantenha á calma meu amigo, tudo acontece no seu tempo! Vamos agradecer pelas coisas boas e com certeza o melhor te espera!
Se eu fosse o Charles! Faria algo muito importante e ainda assim, manteria a humildade. Exaltaria as crônicas de um aluno, fazendo esse sentir-se muito bem, contando aos colegas do mesmo que ele escreve crônicas fantásticas. Mandaria e-mails com textos e idéias sobre ensino e aprendizagem, citando o nome desse aluno em seu texto fantástico e o convidaria para publicar um livro. O que faria esse aluno sentir-se muito valorizado e importante, nesse tal processo de ensino e aprendizagem, tão falado pelo professor Charles.
Contudo! Se eu fosse o Charles, seria o cara mais humano que conheço!
Mas como, não sou o Charles! Vou agradecê-lo, através dessa singela homenagem!
Muito obrigado! Por ser esse espelho e fazer parte da minha jornada, neste ciclo de ensino e aprendizagem, que não tem fim!
Ricardo Amando Torquato                                                                                                 Graduando em Educação Física – Licenciatura, ULBRA Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário